Apresentação

No mês do aniversário de Cuiabá, apresentamos o Primeiro Colóquio CIDADE PENSADA do Programa Interdisciplinar de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea, ECCO UFMT, em parceria com o Pavilhão das Artes da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso.
A proposta é compartilhar com o público, as pesquisas realizadas pelos professores doutores do programa, cujos temas estão vinculados à cidade de Cuiabá e ao estado de Mato Grosso. A cidade, seus mitos, suas tradições e ressignificações, suas tramas e forças em movimento, seus múltiplos, outros saberes, seus lugares reinventados. Neste Colóquio, a cidade é vista por múltiplos olhares que se entrecruzam e debatida por diferentes idéias que se interconectam.
O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea
(Mestrado – ECCO), pertencente à Área Interdisciplinar da CAPES, ao dar ênfase na interdisciplinaridade, como elemento articulador dos seus projetos, atende às exigências das transformações da sociedade e da própria ciência, o que permite que os problemas possam ser considerados em sua complexidade.
Desejamos a todos um ótimo colóquio e que este debate frutifique outros possíveis.

Profa Dra Maria Thereza Azevedo
Coordenadora do evento